Disque Denúncia


Após denúncia, polícia ambiental flagra construção irregular dentro de Parque Estadual em Arraial do Cabo


As informações que levaram s policiais ao local foram repassadas através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"

05/07/2019
Após denúncia, polícia ambiental flagra construção irregular dentro de Parque Estadual em Arraial do Cabo

Após denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para denúncias sobre crimes ambientais, policiais militares lotados na 8ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), flagraram construções irregulares no interior do Parque Estadual da Costa do Sol, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

A denúncia, que foi feita através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, informava que próximo a reserva de Massambaba, poderia ser observada uma grande área desmatada próximo a rodovia e com indícios obras para edificações no terreno. No local denunciado, na Rua dos Pássaros, os policiais ambientais avistaram uma obra em fase inicial de construção no interior do Parque Estadual e, uma pessoa trabalhava nas escoras para colocação de laje. Quando questionado pelos policiais da UPAm sobre as licenças ambientais necessárias, o mesmo informou não as possuir e, por estar em desacordo com o artigo 60 da lei de crimes ambientais procederam à 132ª DP (Arraial do Cabo) onde após perícia no local, a ocorrência foi registrada.

Vale ressaltar que na Região dos Lagos, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.