Disque Denúncia


Polícia Ambiental identifica desmatamento em condomínio de Araruama


A denúncia que levou os policiais ao local foi feita ao Linha Verde, pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ"

01/07/2019
Polícia Ambiental identifica desmatamento em condomínio de Araruama

Uma denúncia sobre desmatamento feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” levou, na última quinta-feira (27) policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Costa do Sol ao município de Araruama, na região dos lagos, onde confirmaram a veracidade das informações.

Segundo os agentes da 8ª UPAm, a equipe procedeu ao bairro Bananeiras, onde localiza-se o condomínio São José da Almeida. No local, após contato com um representante do condomínio, foram direcionados à rua Líbano, onde foi possível constatar o corte de árvores nativas de médio porte em uma área de aproximadamente 600 metros quadrados. Como o responsável não possuía nenhuma autorização pertinente àquela atividade e por estar infringindo o artigo 38 da lei de crimes ambientais, foi encaminhado à 118ª DP (Araruama), onde a ocorrência foi registrada.

Na Região dos Lagos a população pode continuar denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.