Disque Denúncia


Dono de fábrica de lajes que operava sem licença é conduzido a delegacia após denúncia do Linha Verde


A denúncia foi feita através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"

27/06/2019
Dono de fábrica de lajes que operava sem licença é conduzido a delegacia após denúncia do Linha Verde

Uma denúncia de atividade potencialmente poluidora sem licenciamento feito ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” levou policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca à identificarem uma fábrica de lajes na Taquara, zona oeste.

De acordo com os agentes da 1ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, ao chegarem no endereço denunciado, na Rua Ipadu, foram recebidos pelo proprietário do estabelecimento que ao ser questionado sobre as licenças ambientais pertinentes para a atividade, informou não as possuir. Desta forma, o acusado foi conduzido à 32ª DP, onde foram tomadas as medidas cabíveis baseadas no artigo 60 da lei de crimes ambientais

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponibilizado para celulares. O anonimato é garantido ao denunciante.