Disque Denúncia


Polícia encontra grande área desmatada no interior do Parque Estadual da Pedra Branca


A ocorrência foi registrada na 35ª DP

26/06/2019
Polícia encontra grande área desmatada no interior do Parque Estadual da Pedra Branca

Cerca de 50 mil metros quadrados de área desmatada foram encontrados nesta terça-feira (25) em Campo Grande, na Zona Oeste, após policiais militares da 1ª UPAm (Pedra Branca) terem recebido informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

Segundo os policiais, a denúncia informava sobre desmatamento em uma grande área no Parque Estadual da Pedra Branca, mais precisamente na Estrada dos Cablocos, ao lado de uma pedreira e quando chegaram ao local, observaram movimentação do solo em alguns pontos da área de preservação permanente. Durante a fiscalização dos agentes, não foi possível identificar nenhum responsável pelo crime e a ocorrência foi registrada na 35ª DP (Campo Grande) com base no artigo 40 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.