Disque Denúncia


Homem flagrado cometendo crime ambiental foge ao avistar policiais ambientais em Cabo Frio


A ocorrência foi registrada na 126ª DP

19/06/2019
Homem flagrado cometendo crime ambiental foge ao avistar policiais ambientais em Cabo Frio

Nesta terça-feira (18), quando verificavam denúncias de crimes ambientais encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol flagraram um homem operando um trator de esteira, na qual realizava desmatamento e abertura de rua no bairro Monte Alegre, em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Ao avistar os agentes da 8ª UPAm, o indivíduo, não identificado, acabou fugindo do local e os policiais se encaminharam à 126ª DP (Cabo Frio) onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais. Segundo relato de uma testemunha feita aos policiais militares, a região vem sendo invadida por milicianos que ameaçam os moradores, caso protestem pelas invasões de propriedade que vem ocorrendo na localidade.

Vale sempre ressaltar que na região dos lagos, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, onde é possível enviar fotos e vídeos junto ao relato. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.