Disque Denúncia


Disque Denúncia assina Acordo de Cooperação com a CGE RJ


Com a assinatura, o Disque Denúncia passa a encaminhar para a CGE RJ informações de denúncias sobre eventuais atos que prejudiquem os cofres do Estado. 

12/06/2019
Disque Denúncia assina Acordo de Cooperação com a CGE RJ

O Disque Denúncia assinou, na manhã de ontem (11), um Acordo de Cooperação com a Controladoria Geral do Estado (CGE RJ). O documento vai oficializar a parceria das duas instituições  no projeto Disque Rio Contra a Corrupção, serviço telefônico da Controladoria para receber denúncias de irregularidades envolvendo agentes públicos estaduais. 

Com a assinatura, o Disque Denúncia passa a encaminhar para a CGE RJ informações de denúncias sobre eventuais atos que prejudiquem os cofres do Estado. 

- Essa cooperação vai ser muito importante. Construir um Rio de Janeiro mais íntegro é uma missão  que requer empenho da CGE-RJ, mas também apoio de parceiros, como o Disque Denúncia - ressaltou o controlador-geral do Estado, Bernardo Barbosa.

Segundo o coordenador do Disque Denúncia, Zeca Borges, o maior beneficiado com a parceria entre os dois órgãos será o cidadão fluminense.

 

"Já recebemos denúncias sobre desvios de conduta de agentes do Estado, que podem interessar à Controladoria, assim como eles também têm informações que podem dar mais efetividade ao nosso trabalho"

 Zeca Borges. 

 


 

O Disque Denúncia, junto com a Polícia Militar, foi um importante parceiro para a implantação do Disque Rio Contra a Corrupção, atuando no treinamento dos atendentes e na implantação do protocolo de atendimento. Desde a sua inauguração, no dia 9 de abril, o serviço já recebeu 340 ligações, sendo que 50 apontaram indícios de corrupção e serão encaminhadas para os órgãos responsáveis. 

- O acordo entre o Disque Denúncia e a CGE RJ vai fortalecer a proposta do Disque Rio Contra a Corrupção, que é dar ao cidadão a oportunidade de contribuir com o Estado  no combate à corrupção – destacou Magno Tarcísio de Sá, ouvidor-geral do Estado. 

A assinatura do acordo faz parte dos eventos da I Semana de Controle Interno e Combate à Corrupção, promovida pela CGE RJ entre os dias 10 e 14 de junho, para comemorar seu primeiro aniversário.  O órgão, criado no dia 15 de junho de 2018, é responsável por combater a corrupção, aumentar a transparência e colaborar para o aprimoramento da gestão do Estado.

 

Denuncie eventuais atos que prejudiquem os cofres do Estado ao Disque Denúncia pelo telefone 2253 1177 ou em nosso aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares.

O Anonimato é Garantido.