Disque Denúncia


Trinca ferros não anilhados e sem licença são apreendidos e encaminhados ao CETAS


Após tratamento, as aves serão devolvidas ao seu habitat natural

10/06/2019
Trinca ferros não anilhados e sem licença são apreendidos e encaminhados ao CETAS

Neste domingo (09), em cumprimento a ordem de policiamento a fim de verificar denúncias encaminhadas ao Linha Verde (0300 253 1177), policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca resgataram dois pássaros da fauna silvestre de cativeiro, em São João de Meriti, na baixada fluminense.

Segundo os agentes da 1ª UPAm, na residência denunciada, na Rua Genuíno Siqueira, foram encontradas diversas aves em gaiolas no quintal do imóvel, porém, o proprietário possuía as autorizações pertinentes e anilhas de identificação do IBAMA. Durante a fiscalização, os policiais militares verificaram que dois trinca ferros não possuíam as licenças e por conta disso, foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) onde após tratamento serão devolvidas ao seu habitat natural. A ocorrência foi registrada na 64ª DP, com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do RJ através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo app “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.