Ver todas as notícias

10_6_2019__0_crime ambiental.jpg - uploaded/imgs/noticias/10_6_2019__0_crime ambiental.jpg - Denúncia leva polícia a identificar grande área desmatada para abertura de estrada em Angra dos Reis


Denúncia leva polícia a identificar grande área desmatada para abertura de estrada em Angra dos Reis

10/6/2019



Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Juatinga à Angra dos Reis, na Costa Verde, neste domingo (09) onde foi identificado desmatamento florestal e abertura de estrada dentro de área de preservação permanente em Garatucaia.

De acordo com os agentes da 4ª UPAm, o terreno denunciado ficava localizada na Rodovia Rio Santos, próximo ao quilômetro 456 e após contato com o responsável, uma vistoria foi realizada naquela localidade. Foi constatado a supressão de vegetação e movimentação de terra em terreno de 13 mil metros quadrados, próximo às margens do rio Cantagalo, onde seria aberta uma estrada. Questionado sobre as licenças necessárias, o responsável informou não as possuir e os policiais ambientais informaram que desta forma, estaria infringindo o artigo 60 da lei de crimes ambientais além do artigo 4º da lei 12651/12. Na 166ª DP (Angra dos Reis), outra pessoa se apresentou aos agentes, como sendo administrador de um empreendimento evangélico, apresentando contrato de autorização para administração imobiliária, porém, segundo os policiais ambientais, não havia nenhuma licença pertinente para a execução do serviço. A ocorrência foi registrada na 166ª DP.

Vale ressaltar que em Angra dos Reis, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, onde é possível anexar fotos e vídeos junto ao relato. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.