Disque Denúncia


Denúncia de desmatamento leva polícia ambiental a identificar corte de barranco em terreno de 80 metros quadrados em Saquarema


A informação foi encaminhada ao Linha Verde através do aplicativo "Disque Denúncia RJ" para celulares

05/06/2019
Denúncia de desmatamento leva polícia ambiental a identificar corte de barranco em terreno de 80 metros quadrados em Saquarema

Uma denúncia de desmatamento feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” e encaminhada à policiais da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental, fez com que os agentes identificassem nesta terça-feira (04) um terreno de 80 metros quadrados onde havia corte de um barranco em Saquarema, na região dos lagos.

De acordo com a UPAm Serra da Tiririca, responsável pela apuração da informação do Linha Verde, o terreno encontrava-se na Rua Zeferino Rocha, no bairro Palmital e a extração de substância mineral teria sido realizada com auxílio de máquinas retroescavadeiras que não mais se encontravam no local. Questionado pelos policiais ambientais a respeito das autorizações necessárias para a atividade, o responsável pelo terreno informou não as possuir e por esse motivo foi encaminhado à 124ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da Lei de Crimes Ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.