Disque Denúncia


Polícia identifica movimentação de terra em área de proteção ambiental de Paraty


A denúncia que levou os agentes ao local foi feita através do aplicativo "Disque Denúncia RJ" para celulares

04/06/2019
Polícia identifica movimentação de terra em área de proteção ambiental de Paraty

Uma denúncia sobre aterramento irregular feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (Juatinga) à identificarem movimentação de terra sem licenciamento em área de proteção permanente de Paraty, no Sul Fluminense.

De acordo com os agentes da 4ª UPAm, na Rua Joaquim Gama, no bairro Canto Azul, foi verificado pela equipe que foi realizado uma movimentação de terra as margens do Rio Canto Azul, com auxílio de máquinas retroescavadeiras,  mas no momento da fiscalização, não foram encontrados responsáveis pelas atividades e tampouco placas de licenciamento. Como o local é considerado área de preservação permanente e se encontra na área de entorno do Parque Nacional da Serra da Bocaina, os policiais procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

No Sul Fluminense, a população pode continuar denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível anexar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.