Disque Denúncia


Pássaros são resgatados em cativeiro após informações do Linha Verde


O caso acotneceu em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

26/05/2019
Pássaros são resgatados em cativeiro após informações do Linha Verde

Também neste sábado (25) após denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre guarda ilegal de animais silvestres, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca conseguiram resgatar quatro aves da fauna silvestres que eram mantidas em cativeiro em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo os policiais da 1ª UPAm, ao chegarem na residência denunciada, na Avenida Afonso Celso, foram autorizados por uma  moradora a realizarem a fiscalização no interior do imóvel e observaram três canários da terra e um coleiro mantidos em cativeiro, em desacordo com a legislação vigente. Ela informou que os pássaros pertenciam ao seu marido, mas que o mesmo não possuía nenhuma licença ambiental pertinente para mantê-los em cativeiro. Enquanto a ocorrência era registrada na 60ª DP, o responsável pelos animais se apresentou ao local e soube que o fato foi registrado com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que não só na Baixada Fluminense, mas como em todo o Estado do Rio, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo app “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.