Disque Denúncia


Polícia Ambiental identifica possível loteamento irregular em Guaratiba


No local havia indícios de extração mineral

20/05/2019
Polícia Ambiental identifica possível loteamento irregular em Guaratiba

Nesta segunda-feira (20), após terem recebido informações do Linha Verde (0300 253 1177) sobre crime ambiental ocorrendo em Guaratiba, na Zona Oeste, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca procederam à Estrada Paiva Muniz, onde verificaram a existência de extração mineral com movimentação de solo próximo ao número 900.

De acordo com os agentes da 1ª UPAm, o terreno onde havia indícios de extração, seria possivelmente utilizado para loteamento irregular, já que não havia nenhuma placa de licenciamento ambiental. Durante a fiscalização dos agentes, nenhum responsável pelo terreno se apresentou aos policiais, que procederam à 43ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população de todo o Estado do Rio que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.