Ver todas as notícias

16_5_2019__0_Resultado 4 UPAM 16.05.2019 4 (minimizado).jpg - uploaded/imgs/noticias/16_5_2019__0_Resultado 4 UPAM 16.05.2019 4 (minimizado).jpg - Policiais da 4ª UPAm identificam supressão de vegetação dentro de área de preservação permanente em Mangaratiba, RJ


Policiais da 4ª UPAm identificam supressão de vegetação dentro de área de preservação permanente em Mangaratiba, RJ

16/5/2019



Agentes da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), em apoio à Secretaria de Meio Ambiente e Obras do município de Mangaratiba, estiveram na Praia das Peixeiras, localizada na Ilha de Itacuruça, para averiguar informações repassadas pelo Linha Verde - programa exclusivo do Disque Denúncia no combate dos crimes ambientais – sobre supressão de vegetação em área de preservação permanente (APP).   

No exato local, informado na denúncia, os policiais constataram o corte de árvores, de pequeno e médio porte, e de fato aneladas em uma área de preservação permanente; aproximadamente 1.200 M² de área degradada.

No momento da fiscalização, os policiais fizeram contato com Tereza Alves de Oliveira que acompanhou o trabalho das equipes e informou que o filho, identificado por Anderson Alves dos Santos, era o responsável pelo ilícito ambiental. Aos agentes, Anderson informou não ter autorização realizar a supressão da vegetação. 

Diante dos fatos, ele foi conduzido à 165ª DP (Mangaratiba) para o registro da ocorrência sendo autuado no Art 39 da Lei 9.605/98

 


Faça sua parte e ajude a natureza.

Ligue (0300) 253-1177 ou faça a sua denúncia em nosso aplicativo “Disque Denúncia RJ.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.