Ver todas as notícias

16_5_2019__0_Resultado 4 UPAm - 16.05.2019 (minimizado).jpg - uploaded/imgs/noticias/16_5_2019__0_Resultado 4 UPAm - 16.05.2019 (minimizado).jpg - Policiais da 4ª UPAm identificam construção irregular dentro de área de preservação permanente em Mangaratiba, RJ


Policiais da 4ª UPAm identificam construção irregular dentro de área de preservação permanente em Mangaratiba, RJ

16/5/2019



Policiais da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), em operação conjunta com a Secretária Municipal de Meio Ambiente e Obras do Município de Mangaratiba, estiveram em um terreno na Praia da Gamboa, Ilha de Itacuruçá / Mangaratiba, para averiguar informações repassadas pelo Linha Verde – programa exclusivo do Disque Denúncia no combate aos crimes ambientais - sobre uma obra irregular sendo realizada em uma área de área de preservação permanente (APP).

Os agentes foram recebidos e acompanhados, durante a vistoria, por Diogo Gomes Carneiro que informou prestar serviços para Vandinho e Marcelo. No local, as equipes constaram uma obra sendo executada e um muro onde já existe um grande empreendimento construído às margens da Baía de Itacuruçá, uma afluente do Rio Piraí. Chamou a atenção das equipes, o fato de não existir, no local, nenhuma placa de identificação que sinalizasse o devido licenciamento à referida obra. 

 


 

Aos policiais, Diogo não soube dar explicações sobre a licença, sendo informado que a falta da documentação infringe o art. 60 da lei 9.605/ 98 e art. 4 da lei 12.651/12. Diante dos fatos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Obras realizou o embargo, o auto de infração e as notificações cabíveis. 

O caso foi registrado na 165ª DP (Mangaratiba), com base no art 60 da lei 9.605/98.

De acordo com a Polícia, uma perícia será realizada posteriormente no terreno. 

 

Faça sua parte e ajude a natureza.

Ligue (0300) 253-1177 ou faça a sua denúncia em nosso aplicativo “Disque Denúncia RJ.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.