Disque Denúncia


Árvores são encontradas cortadas em condomínio que se encontra na zona de amortecimento do Parque da Serra dos Órgãos, em Guapimirim


A denúncia que levou os policiais ao local foi feita através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"

25/04/2019
Árvores são encontradas cortadas em condomínio que se encontra na zona de amortecimento do Parque da Serra dos Órgãos, em Guapimirim

Uma denúncia de crime ambiental feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ” levou policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos à constatarem desmatamento no interior de um condomínio localizado em Guapimirim, nesta quarta-feira (24).

De acordo com a 5ª UPAm, responsável por averiguar as informações, os agentes procederam ao Condomínio Monte Oliveti, na Rua Pessanha e Mello, onde identificaram o corte de aproximadamente 20 árvores em um terreno baldio de 900 metros quadrados no interior do condomínio, que se encontra na zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Em contato com a síndica, os policiais foram informados que a mesma desconhecia o autor do ilícito já que estava viajando e que o proprietário do imóvel onde ocorreu o corte das árvores já era falecido. Diante dos fatos, procederam à 67ª DP (Guapimirim), onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos junto ao relato. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Siga o Linha Verde também no facebook: fb.com/linhaverdedd