Disque Denúncia


Terreno onde havia indícios de extração irregular de areia é localizado por policiais ambientais em Paraty


A denúncia foi feita através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"

16/04/2019
Terreno onde havia indícios de extração irregular de areia é localizado por policiais ambientais em Paraty

Uma denúncia recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” possibilitou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental da Juatinga a identificarem um terreno em Paraty, no Sul Fluminense, onde havia indícios de extração irregular de substância mineral.

De acordo com os agentes da 4ª UPAm, na Avenida Aluízio de Castro, no bairro Condado, havia uma área degradada de aproximadamente 400 metros quadrados as margens do Rio Perequê Açu, onde era realizada a extração de areia. Durante a fiscalização, não havia nenhum responsável pelo crime bem como placas indicativas do licenciamento da atividade. Os agentes procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 55 da lei de crimes ambientais.

Vale sempre reforçar que no Sul Fluminense a população pode denunciar qualquer crime ambiental ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.