Disque Denúncia


Polícia identifica crime de desmatamento em terreno atrás de condomínio em Teresópolis


Segundo testemunhas, o responsável seria um morador do condomínio Canoas

15/04/2019
Polícia identifica crime de desmatamento em terreno atrás de condomínio em Teresópolis

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos, após recebimento de denúncias do Linha Verde (0300 253 1177) que davam conta sobre desmatamento e extração irregular de árvores, procederam ao município de Teresópolis, a fim de constatarem as informações.

De acordo com a 5ª UPAm, na Estrada Isaias Vidal, no bairro Canoas, os militares puderam verificar que aos fundos do Condomínio Canoas existia supressão de vegetação com corte de árvores e bambus, tudo próximo a margem de um rio existente no local. Testemunhas informaram aos policiais que o responsável seria morador do condomínio, mas o mesmo não se encontrava no local. Diante dos fatos a equipe procedeu à 110ª DP (Teresópolis), onde foi registrada a ocorrência e solicitada perícia no terreno.

Na Região Serrana, a população pode denunciar os crimes ambientais ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos. O anonimato é garantido ao denunciante.