Disque Denúncia


Denúncia leva policia ambiental a identificar terreno para despejo de lixo e entulho


A PM informou que o crime ambiental foi localizado em Campo Grande, na zona oeste

15/04/2019
Denúncia leva policia ambiental a identificar terreno para despejo de lixo e entulho

Neste sábado (13) a fim de averiguarem a veracidade de informações encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, estiveram em Campo Grande, na Zona Oeste, onde identificaram atividade potencialmente poluidora na Estrada Serra Alta.

No endereço denunciado, os agentes da 1ª UPAm foram recebidos pelo responsável do local, que franqueou a entrada dos agentes. Os policiais constataram a existência de lixo e entulho e quando o questionaram sobre licenças pertinentes para tal armazenamento, o proprietário informou que não as possuía. Desta forma, procederam à 35ª DP (Campo Grande) onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 50 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que denuncie crimes ambientais em todo o Estado através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.