Disque Denúncia


Denúncia leva polícia a identificar desmatamento em área de proteção ambiental em Teresópolis


A ocorrência foi registrada na 110ª DP

12/04/2019
Denúncia leva polícia a identificar desmatamento em área de proteção ambiental em Teresópolis

Oitenta árvores de pequeno e médio porte do bioma mata atlântica foram encontradas cortadas nesta sexta-feira (12), em uma área de preservação permanente em Teresópolis. De acordo com os policiais militares da 5ª UPAm (Três Picos), a informação que os levou a identificar a localização de onde vinha ocorrendo o desmatamento, foi recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente.

Cerca de 1000 metros quadrados de área degradada foram identificados no terreno de uma residência na Rua Reinaldo Viana, no bairro Parque Ingá e, de acordo com os policiais ambientais, em seu interior havia inclusive um curso de água de uma nascente. O caseiro que trabalha no local informou que o proprietário do terreno morava na cidade do Rio de Janeiro e, após contato telefônico com o mesmo, foram informados que ele não possuía nenhuma licença ambiental para a realização daquela atividade. Os policiais procederam à 110ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Na região serrana é possível denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.