Disque Denúncia


Pássaros da fauna silvestre são resgatados de cativeiro na zona oeste


O fato ocorreu após denúncia feita pelo aplciativo "Disque Denúncia RJ"

12/04/2019
Pássaros da fauna silvestre são resgatados de cativeiro na zona oeste

A partir de uma informação recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, policiais militares da 1ª UPAm (Pedra Branca) resgataram pássaros silvestres de cativeiro, em Inhoaíba, na zona oeste.

De acordo com os agentes, a denúncia informava que um homem, conhecido como “Sangue” mantinha aves em cativeiro e as comercializava, mas, quando avistou a chegada da viatura policial, na Rua Progresso Ana Gonzaga, o mesmo acabou fugindo. No local, os agentes da 1ª UPAm apreenderam um trinca ferro, um coleiro e um tiziu, todos sem anilhas de identificação. A ocorrência foi registrada na 35ª DP (Campo Grande) com base no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais, enquanto os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo app “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.