Disque Denúncia


Polícia ambiental encontra crimes ambientais em pousada localizada no município de Paraty


As informações foram recebidas a partir do aplicativo "Disque Denúncia RJ" disponível para celulares

04/04/2019
Polícia ambiental encontra crimes ambientais em pousada localizada no município de Paraty

Nesta quinta-feira (04), policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Juatinga, procederam ao município de Paraty, no Sul Fluminense, com o objetivo de averiguar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre construção irregular e desmatamento no terreno de uma pousada em Trindade.

Segundo os agentes da 4ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, no estabelecimento localizado na Rua Pedro Rosa fizeram contato com uma funcionária informando sobre a denúncia e, após terem sido autorizados a adentrarem na pousada para fiscalização, identificaram uma intervenção as margens de um curso de água em uma encosta com declividade superior a 45º de elevação. Ao ser questionada sobre as licenças ambientais necessárias, a funcionária não soube informar e os policiais pediram que a mesma fizesse contato com os proprietários a fim de averiguar a questão. Como ela não conseguiu contato com eles, os policiais informaram que estaria havendo crime ambiental conforme artigo 60 da lei 9605/98 em conjunto com o artigo 4º da lei 12651/12 e a encaminharam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo disponível para celulares “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.