Disque Denúncia


Disque Denúncia leva polícia militar a prender acusado de esquartejar irmã, uma hora após o recebimento da denúncia


Em 22 de março, o Portal dos Desaparecidos já havia lançado cartaz buscando informações sobre a localização de Samura

02/04/2019
Disque Denúncia leva polícia militar a prender acusado de esquartejar irmã, uma hora após o recebimento da denúncia

Cerca de uma hora após uma denúncia ter sido feita ao Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares do 17º BPM (Ilha do Governador) prenderam na manhã desta terça-feira (02) Luís Antônio de Medeiros Senna. Segundo os policiais, Luís Antônio foi localizado na Rua Sargento João Lopes, próximo à uma igreja e ele é acusado de esquartejar a irmã, Samura Sento Sé Braz, vista pela última vez no dia 13 de março.

No dia 22 de março, o Portal dos Desaparecidos do Disque Denúncia já havia feito cartaz, solicitando informações que pudessem levar a polícia a identificar a localização de Samura, de 34 anos.

De acordo com a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), o ex-jogador, que teve passagens por equipes pequenas do Rio nos anos 1990, como Bangu e Portuguesa, desferiu pelo menos 30 facadas contra a vítima e esquartejou seu corpo dentro da casa onde os dois moravam. Luis e Samura eram ambos filhos adotivos de Antônia Sento Sé Senna, que morreu em agosto de 2014. De herança, Antônia distribuiu os imóveis que possuía entre os filhos. A casa onde a mulher morava com Luis e Samura, no bairro Jardim Carioca, na Ilha do Governador, deveria ficar, segundo depoimentos de diversos parentes e amigos, para a filha. Luis, entretanto, não se conformava com a divisão dos bens e queria ficar com o imóvel, ainda segundo os depoimentos.

O cadáver de Samura foi encontrado nos dias 16 e 17 na Praia da Rosa. No primeiro dia, foi achado somente o tronco. No dia seguinte, os membros e a cabeça. Segundo o laudo de necrópsia, Samura foi atingida por 30 facadas.

A população pode denunciar qualquer atividade criminosa ao Disque Denúncia, pelo telefone 2253 1177 ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” disponível para celular. O anonimato é garantido ao denunciante.