Ver todas as notícias

25_3_2019__1_Linha Verde.png - uploaded/imgs/noticias/25_3_2019__1_Linha Verde.png - Aves da fauna silvestre são resgatados de cativeiro em Seropédica


Aves da fauna silvestre são resgatados de cativeiro em Seropédica

25/3/2019



Três pássaros da fauna silvestre foram resgatados de cativeiro por policiais no último sábado (22) após denúncias anônimas encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

De acordo com os militares, na Rua João da Cruz, em Seropédica, na Baixada Fluminense, foi possível observar ao lado de fora de uma residência, dois coleiros e um canário da terra, todos sem anilhas de identificação ou sem que o proprietário possuísse as licenças necessárias para mantê-los em cativeiro. Diante dos fatos, procederam à 48ª DP (Seropédica) onde o fato foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais, enquanto que os pássaros foram levados ao Comando de Polícia Ambiental.

O Linha Verde solicita a população que denuncie crimes ambientais pelo telefone 0300 253 1177 ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.