Disque Denúncia


Denúncia do Linha Verde feita pelo aplicativo leva polícia a identificar construção irregular a 10 metros da margem de rio em Teresópolis


O fato ocorreu no centro de Teresópolis

20/03/2019
Denúncia do Linha Verde feita pelo aplicativo leva polícia a identificar construção irregular a 10 metros da margem de rio em Teresópolis

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” levou policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental a identificaram uma construção irregular próximo ao Rio Paquequer, em Teresópolis, na região serrana.

Segundo os agentes da 5ª UPAm, em cumprimento a ordem de policiamento, procederam à Avenida Delfim Moreira, no centro de Teresópolis, onde observaram uma loja em que era realizada a ampliação de um depósito. Os policiais questionaram o subgerente do estabelecimento sobre as licenças específicas para a ampliação do depósito, já que o local ficava a menos de 10 metros da margem do Rio Paquequer. Como ele informou não as possuir, foi encaminhado à 110ª DP para prestar esclarecimentos.

Vale frisar que na região serrana, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos com a garantia do anonimato.