Ver todas as notícias

19_3_2019__0_LINHA VERDE (2).jpg - uploaded/imgs/noticias/19_3_2019__0_LINHA VERDE (2).jpg - Pássaros da fauna silvestre e alçapões são apreendidos após denúncia


Pássaros da fauna silvestre e alçapões são apreendidos após denúncia

19/3/2019



Três pássaros silvestres e dois alçapões foram apreendidos por policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca, nesta segunda-feira (18) em uma residência localizada na Estrada do Paraíso, no bairro Parque Estoril, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo os agentes da 1ª UPAm, após o encaminhamento das informações por parte do Linha Verde (0300 253 1177), programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, procederam ao local, realizando contato com uma moradora local. Ao avistarem os pássaros, questionaram-na sobre as licenças ambientais necessárias para mantê-los em cativeiro e, como os pássaros eram de seu marido, informou que não possuía essas autorizações. Os pássaros então foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e os alçapões foram apreendidos e levados à 58ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares. O anonimato é garantido ao denunciante.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.