Disque Denúncia


Polícia encontra 10 mil metros quadrados desmatado no interior de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural em Rio Bonito


O caso registrado na 119ª DP, onde também fora solicitada perícia para o local.

18/03/2019
Polícia encontra 10 mil metros quadrados desmatado no interior de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural em Rio Bonito

Em cumprimento a ordem de policiamento com o objetivo de averiguar informações do Linha Verde (0300 253 1177), policiais da 6ª UPAm (Serra da Tiririca) procederam ao município de Rio Bonito, onde confirmaram a denúncia sobre desmatamento no bairro Bela Vista.

Na Rua Vigiada, os policiais da UPAm identificaram uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados desmatada, com vegetação de característica nativa do bioma Mata Atlântica, localizada dentro do Parque Municipal Moradas dos Correias, considerado Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) conforme previsto na lei 9985/2000. Segundo os militares, no momento da fiscalização não foi encontrado nenhum responsável pelo ilícito, sendo o caso registrado na 119ª DP, onde também fora solicitada perícia para o local.

Vale reforçar que a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido.