Disque Denúncia


Homem é autuado por construção irregular e desmatamento na Praia de São Gonçalinho, em Paraty


A denúncia foi realizada através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"

15/03/2019
Homem é autuado por construção irregular e desmatamento na Praia de São Gonçalinho, em Paraty

Cinqüenta metros quadrados de área desmatada foram encontrados nesta quinta-feira (14) na Praia de São Gonçalinho, em Paraty, após denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”.

Após terem recebido as informações, policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Juatinga procederam ao local denunciado, encontrando um rancho bar onde havia três árvores de médio porte cortadas além da supressão de vegetação rasteira. Os agentes da 4ª UPAm, após informações de populares, foram até a residência onde mora o responsável do terreno e quando o questionaram sobre as licenças para a realização da atividade, descobriram que ele não as possuía. Desta forma, encaminharam o responsável pelo crime ambiental à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 39 e 60 da lei 9605/98.

Vale frisar que na região da Costa Verde e em todo o Sul Fluminense, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível anexar fotos e vídeos junto ao relato. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.