Disque Denúncia


Motosserra e machado são apreendidos em terreno localizado em Vila Valqueire 


Uma perícia também foi requisitada para a localidade.

13/03/2019
Motosserra e machado são apreendidos em terreno localizado em Vila Valqueire 

Policiais civis lotados na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) estiveram nesta terça-feira (12) no bairro de Vila Valqueire apurando informações que foram encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) do Disque Denúncia, sobre desmatamento e extração de árvores na Rua Jaúna.

De acordo com os agentes da especializada, no endereço denunciado foram encontrados dois indivíduos com máquinas motosserras, facões, machado e diversas árvores já cortadas. Os responsáveis informaram que tinham como objetivo a venda de lotes para construção de moradias. Eles foram encaminhados à sede da DPMA na cidade da polícia, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 51 da lei de crimes ambientais. Uma perícia também foi requisitada para a localidade.

Vale frisar que a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, pelo telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizando o aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.