Disque Denúncia


Polícia Civil resgata 17 pássaros silvestres de cativeiro em Seropédica


As aves resgatadas foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres

12/03/2019
Polícia Civil resgata 17 pássaros silvestres de cativeiro em Seropédica

Dezessete pássaros silvestres foram resgatados de cativeiro no município de Seropédica, na Baixada Fluminense, após policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) terem recebido informações do Linha Verde (0300 253 1177) sobre guarda e comércio ilegal de aves da fauna silvestre.

Segundo os agentes da especializada, as aves estariam no interior de uma residência localizada na Estrada do Curtume e como não possuíam anilhas de identificação junto ao IBAMA e o proprietário também não tinha as licenças necessárias, os pássaros foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) onde após tratamento serão devolvidos ao habitat natural. O morador da residência foi conduzido à sede da DPMA onde responderá judicialmente segundo o artigo 29 da lei de crimes ambientais.

Desde o início do ano, o Linha Verde já recebeu 185 denúncias sobre guarda e comércio de animais silvestres em todo o Estado do Rio e para continuar ajudando a polícia, você denunciar de forma anônima através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ” desenvolvido para celulares.