Disque Denúncia


Polícia apura possível contaminação do lençol freático após averiguar informações do Linha Verde


A denúncia foi feita utilizando o aplicativo "Disque Denúncia RJ"

12/03/2019
Polícia apura possível contaminação do lençol freático após averiguar informações do Linha Verde

Uma informação enviada ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” sobre contaminação do lençol freático levou policiais militares da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (Serra da Tiririca) à Charitas, bairro de Niterói, nesta segunda-feira (11) onde identificaram vazamento de óleo vindo de geradores existentes nos fundos de uma igreja localizada na Avenida Prefeito Silvio Picanço.

Segundo os policiais, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, foi feito contato com o responsável, que seria técnico de manutenção e o mesmo informou que o vazamento do óleo ocorreu durante abastecimento dos geradores devido ao desencaixe de conexões da mangueira. O óleo acabou escorrendo por um buraco na parede, ocasionando uma mancha de aproximadamente 10 metros quadrados no solo. A equipe da 6ª UPAm informou que o responsável sanou o vazamento do óleo e se prontificou a reparar o dano ao solo e que foi conduzido à 79ª DP para prestar esclarecimentos. Uma perícia foi solicitada ao local.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 ou ainda pelo APP “Disque Denúncia RJ” onde é possível anexar fotos e vídeos juntamente com o relato. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.