Disque Denúncia


Polícia encontra materiais utilizados para extração de areia em Valença


Nenhum responsável pela atividade foi identificado

11/03/2019
Polícia encontra materiais utilizados para extração de areia em Valença

Uma informação recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) e encaminhada à policiais militares da 2ª UPAm (Serra da Concórdia) a encontrar uma balsa, equipamentos, cilos para depósito de materiais e diversos apetrechos utilizados para a extração de substância mineral em Valença, no Sul Fluminense.

A denúncia informava que às margens do Rio Paraíba do Sul, na Estrada Alberto Furtado, ocorria o crime de extração irregular de areia e que diversos caminhões poderiam ser vistos diariamente no local. De acordo com os agentes da UPAm, no local não havia, naquele momento, nenhum responsável pela atividade, tampouco placas indicativas de licenciamento ambiental e por conta disso, os policiais procederam à 91ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale frisar que na região sul fluminense a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 ou ainda utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar em anexo fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.