Disque Denúncia


Polícia ambiental realiza ações em Paracambi e Mendes para averiguar informações do Linha Verde


Todas as ocorrências foram encaminhadas à delegacia

11/03/2019
Polícia ambiental realiza ações em Paracambi e Mendes para averiguar informações do Linha Verde

No último sábado (09), duas denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) levaram policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia à realizaram fiscalizações nos municípios de Mendes e Paracambi.

Na primeira ocorrência, a equipe da 2ª UPAm procedeu à Rua Falcão Dias, em Mendes, onde encontraram uma área de aproximadamente 500 metros quadrados degradada, com supressão e corte de vegetação primária e movimentação do solo com uso de máquinas retroescavadeiras, não sendo possível identificar nenhum responsável ou placas indicando licenciamento. O caso foi registrado na 97ª DP.

Já em Paracambi,  a denúncia do Linha Verde levou os agentes da UPAm a apreenderem um coleiro e um trinca ferro em uma residência localizara na Rua Professora Iracema Barros da Silva em Nova Guarajuba, onde o responsável não possuía anilhas de identificação ou as licenças específicas. Desta forma, ele foi encaminhado à 51ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 29 da lei de crimes ambientais.

Continue denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.