Disque Denúncia


Informações do Linha Verde levam polícia à torneio ilegal de pássaros em São Sebastião do Alto


O caso foi registrado na 155ª DP

11/03/2019
Informações do Linha Verde levam polícia à torneio ilegal de pássaros em São Sebastião do Alto

Agentes da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano encontraram mais de 30 coleiros em um torneio de pássaros silvestres em um clube no município de São Sebastião do Alto. Os policiais foram ao local após denúncias feitas ao programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre a existência do torneio.

Os policiais militares encontraram 27 coleiros anilhados, estando 23 na roda e quatro fora da competição. Nas dependências do clube, os agentes encontraram mais 11 coleiros sem anilhas e acondicionados em 10 gaiolas. Os responsáveis não apresentaram nenhuma documentação de órgão competente para a realização do torneio. O caso foi registrado na 155ª DP, onde os pássaros sem anilhas foram encaminhados enquanto os restantes foram devolvidos aos seus donos.

A população pode denunciar qualquer crime ambiental através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo para celular "Disque Denúncia RJ", onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.