Disque Denúncia


Informações do Linha Verde levam polícia a combater crimes ambientais na zona oeste


As ocorrências foram registradas na 35ª DP (Campo Grande)

09/03/2019
Informações do Linha Verde levam polícia a combater crimes ambientais na zona oeste

Na última sexta-feira (08), informações encaminhadas pelo programa Linha Verde (0300 253 1177) levaram policiais militares da UPAm do Parque Estadual da Pedra Branca a flagrarem crime ambiental de movimentação do solo em Campo Grande, na zona oeste.

Segundo os agentes, quando chegaram na Estrada do Monteiro, nº 812, a equipe se deparou com o portão do sítio aberto onde foi possível observar uma retroescavadeira em pleno funcionamento. Os policiais informaram o proprietário sobre a denúncia do Linha Verde e informaram que, como ele não possuía nenhuma autorização para aquela atividade, estaria infringindo a legislação ambiental em seu artigo 60 e desta forma o encaminharam à delegacia.

Em outra ação de fiscalização baseada em denúncia do Linha Verde, os agentes da 1ª UPAm se deslocaram à Estrada dos Caboclos, onde havia um terreno com cerca de 30 mil metros quadrados desmatado, dentro da área de amortecimento do Parque Estadual da Pedra Branca. Nenhum responsável pelo ilícito foi encontrado e desta forma procederam à 35ª DP (Campo Grande) onde as ocorrências foram registradas.

Na cidade do Rio de Janeiro, a população pode denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, através dos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 ou ainda pelo aplicativo de celular “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.