Disque Denúncia


Maritaca e canário são resgatados de cativeiro na Baixada Fluminense


As aves foram transferidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres onde após tratamento serão devolvidas ao seu habitat natural.

27/02/2019
Maritaca e canário são resgatados de cativeiro na Baixada Fluminense

Após uma denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre maus tratos contra animais ter sido encaminhada ao Comando de Polícia Ambiental (CPAm), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca resgataram nesta terça-feira (26) uma maritaca e um canário da terra que eram mantidos em cativeiro em uma residência em Nova Iguaçu, na baixada fluminense.

No imóvel localizado na Rua Estados Unidos, no bairro Metrópole, os policiais da 1ª UPAm realizaram contato com o moradora e após entrarem na residência, verificaram a existência das aves, mas sem que houvesse as licenças pertinentes para mantê-las em cativeiro. Diante do fato capitulado no artigo 29 da lei de crimes ambientais, procederam à 52ª DP enquanto as aves foram transferidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Seropédica, onde após tratamento serão devolvidas ao seu habitat natural.

Vale frisar que crimes ambientais podem ser denunciados de forma anônima ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”.