Disque Denúncia


Polícia ambiental apreende 20 quilos de peixe ameaçado de extinção


Eles foram doados à um abrigo em Ibicuí

22/02/2019
Polícia ambiental apreende 20 quilos de peixe ameaçado de extinção

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) da Juatinga, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental (CPAm) apreenderam nesta sexta-feira (22) cerca de 20 quilos de cação e raia viola que eram vendidos em uma peixaria localizada em Mangaratiba, na Costa Verde. Vale frisar que essas espécies são consideradas ameaçadas de extinção de acordo com a portaria 445/14.

Segundo os policiais da 4ª UPAm, após denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) sobre comércio irregular de pescado, a equipe seguiu até a Avenida Vereador Célio Lopes, no centro de Mangaratiba, onde após a fiscalização, informaram à proprietária do estabelecimento sobre a proibição da captura e comércio dessa espécie. A ocorrência foi encaminhada à 165ª DP (Mangaratiba) onde o caso foi registrado com base no artigo 34 da Lei de Crimes Ambientais e o pescado foi doado ao abrigo Lar Mariliza, no Ibicuí.

O Linha Verde solicita a população que denuncie crimes ambientais no Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou utilizando o aplicativo “Disque Denúncia RJ” onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.