Ver todas as notícias

20_2_2019__0_LINHA VERDE ADESIVO.JPG - uploaded/imgs/noticias/20_2_2019__0_LINHA VERDE ADESIVO.JPG - Polícia ambiental prende homem que cometia crime ambiental em Paraty


Polícia ambiental prende homem que cometia crime ambiental em Paraty

20/2/2019



Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” levou policiais da 4ª UPAm (Juatinga) à Paraty, onde verificaram informações sobre extração irregular de árvores e desmatamento florestal na Prainha de Mambucaba.

Os policiais ambientais, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental (CPAm) informaram que cumpriam ordem de policiamento naquela localidade e seguindo as informações da denúncia, encontraram um homem efetuando o desmatamento irregular. Diante dos fatos, os agentes deram voz de prisão ao responsável pelo ilícito e o encaminhou à 167ª DPm, onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 39 e 51 da lei de crimes ambientais.

Vale reforçar que crimes ambientais podem ser denunciados ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda através do app “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.