Ver todas as notícias

19_2_2019__1_post DD.png - uploaded/imgs/noticias/19_2_2019__1_post DD.png - Mercado em Marechal Hermes é interditado após informações encaminhadas pelo Disque Denúncia


Mercado em Marechal Hermes é interditado após informações encaminhadas pelo Disque Denúncia

19/2/2019



Nesta segunda-feira (18), policiais da Delegacia do Consumidor (DECON) encontraram diversas irregularidades no mercado Hiper Compras, em Honório Gurgel, na Zona Norte, após informações encaminhadas pelo Disque Denúncia através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” sobre crimes contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo.

Segundo os agentes da especializada, no interior do mercado foram identificados produtos com data de validade vencida no estoque, câmara fria e expostas à venda, cortes de carnes e laticínios fracionados sem especificações, tanto de validade quanto do fracionamento. Após a realização da perícia, 960 quilos de produtos considerados impróprios para o consumo foram inutilizados e o mercado foi totalmente interditado. O responsável pelo estabelecimento foi conduzido à delegacia onde o delegado responsável determinou o auto de prisão em flagrante. A ação contou ainda com agentes da Vigilância Sanitária.

Vale ressaltar que a população de todo o Estado do Rio pode continuar denunciando esse tipo de ilegalidade ao Disque Denúncia, pelos telefones 2253 1177 (capital) e 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.