Disque Denúncia


Polícia flagra captação ilegal de água e atividade potencialmente poluidora em Bom Jardim


A polícia chegou ao local após informações enviadas pelo Linha Verde

18/02/2019
Polícia flagra captação ilegal de água e atividade potencialmente poluidora em Bom Jardim

Após uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) sobre colocação de manilhas em um rio e desmatamento próximo a uma cachoeira localizada em Barra de Santa Teresa, no município de Bom Jardim, policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos estiveram na Fazenda Santo Antonio da Barra nesse domingo (17), onde observaram duas pontes construídas utilizando manilhas de artefato de cimento além de um imóvel construído dentro de área de preservação permanente.

Segundo os agentes da 5ª UPAm, ao longo do córrego Santa Teresa, havia inclusive um encanamento jogando dejetos in natura dentro do corpo hídrico, além da captação de água através de tubos de PVC, mas sem outorga ambiental. O responsável pelos ilícitos não foi encontrado no local e os policiais se dirigiram à 158ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da Lei de Crimes Ambientais (9605/98).

Vale salientar que crimes ambientais podem ser denunciados ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo APP “Disque Denúncia RJ”, onde é possível enviar fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.