Disque Denúncia


Denúncia de maus tratos contra animais leva polícia a resgatar cachorro debilitado mantido em cativeiro na Baixada Fluminense


A denúncia foi feita ao Linha Verde através do APP "Disque Denúncia RJ"

13/02/2019
Denúncia de maus tratos contra animais leva polícia a resgatar cachorro debilitado mantido em cativeiro na Baixada Fluminense

Após recebimento de denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) sobre maus tratos contra um cachorro da raça pibtull, em Saracuruna, município de Duque de Caxias , policiais da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgataram um cão pitibull fêmea de aproximadamente um ano e meio que vinha sendo mantido preso sem fornecimento de alimentação, comprovando a veracidade da denúncia.

Segundo os agentes da especializada, a informação do Linha Verde mostrou a localização exata da residência no Conjunto Parque Adelaide, onde o cachorro vinda sendo mantido em cativeiro,inclusive sem fornecimento de alimentação. Por conta disso, a cadela encontrava-se extremamente magra e debilitada. A ocorrência foi registrada na própria DPMA, com base no artigo 32 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através dos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celular, onde é possível enviar fotos e vídeos com a garantia do anonimato.