Disque Denúncia


Linha Verde lança novo canal para recebimento de denúncias


A partir de agora, o usuário do facebook poderá interagir com um atendente do Linha Verde para cadastramento das informações

12/02/2019
Linha Verde lança novo canal para recebimento de denúncias

O programa Linha Verde passa a contar com um novo canal de comunicação a fim de receber mais denúncias sobre crimes ambientais, desta vez utilizando a fanpage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

O recebimento de denúncias por esse novo canal online se dará de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e funcionará através de uma plataforma digital, utilizada para demandas de redes sociais, mas com a premissa do Disque Denúncia sobre a garantia do anonimato.

Para fazer a denúncia pela rede social, o internauta deverá acessar o facebook do Linha Verde e acessar o "enviar mensagem". Na janela de "bate papo", ele irá escolher entre as opções disponíveis (denúncia, complemento da denúncia e andamento da denúncia). Assim que ele selecionar uma opção, ele deverá escolher o assunto “meio ambiente” e será direcionado para um atendente do Disque Denúncia, que vai interagir com o internauta, da mesma forma que o processo se dá quando a denúncia é feita por telefone. Fora do horário de atendimento, o "bate papo" não irá aparecer, por isso, você deverá acessar o atalho do messenger.

Vale reforçar que para o atendente, não aparece a foto ou o nome do usuário. O sistema transforma automaticamente essas informações e para o atendente só aparecerão números ao invés do nome de quem está fazendo a denúncia. A vantagem desse novo canal online é que por ele, o denunciante poderá encaminhar fotos e vídeos. Ao final da denúncia, ele receberá um número de atendimento e com esse número, poderá consultar se já houve algum resultado, se os órgãos já foram ao local ou para onde a denúncia foi encaminhada.

Importante lembrar que além dessa nova plataforma, o denunciante poderá continuar denunciando da mesma forma que já vem fazendo, de segunda a sábado das 7h às 23h pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou em qualquer horário pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”.