Disque Denúncia


Materiais de obra são apreendidos após polícia localizar construção irregular em Arraial do Cabo


A denúncia foi feita através do aplicativo "Disque Denúncia RJ"

07/02/2019
Materiais de obra são apreendidos após polícia localizar construção irregular em Arraial do Cabo

A partir de uma informação recebida pelo Linha Verde (0300 253 1177) através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, policiais da 8ª UPAm (Costa do Sol) flagraram nesta quarta-feira (06) quatro indivíduos realizando uma construção irregular, de alvenaria, no interior do Parque Estadual da Costa do Sol, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

De acordo com os policiais militares, a construção localizada na Rodovia RJ 102, na Figueira, media aproximadamente 16 metros quadrados e ao perceberem a chegada dos agentes, os responsáveis pela obra fugiram em direção às dunas do parque. Um menor foi apreendido e confirmou que ajudava na construção além de ter ciência que o local é uma área de preservação. Ainda segundo os policiais da 8ª UPAm, ao lado do local onde estava ocorrendo o ilícito, foi possível observar uma outra construção já pronta e com alguns pertences em seu interior, como três carrinhos de mão, uma enxada, uma pá, um martelo, um serrote, um plumo de mão e quatro baldes, possivelmente dos homens que trabalhavam no terreno. A ocorrência foi registrada na 132ª DP, onde foi capitulado no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo APP “Disque Denúncia RJ”. O anonimato é garantido ao denunciante.