Ver todas as notícias

6_2_2019__0_Screenshot_1.jpg - uploaded/imgs/noticias/6_2_2019__0_Screenshot_1.jpg - Polícia encontra forno clandestino para fabricação de carvão e roupas camufladas no interior de mata em Cachoeiras de Macacu


Polícia encontra forno clandestino para fabricação de carvão e roupas camufladas no interior de mata em Cachoeiras de Macacu

6/2/2019



Uma denúncia de desmatamento feita ao Linha Verde (0300 253 1177) e encaminhada à Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, levou policiais militares a encontrarem um forno clandestino para fabricação de carvão vegetal, em Cachoeiras de Macacu, na região serrana.

De acordo com os militares da 5ª UPAm, na Estrada do Soarinho, além de forno, os policiais constataram a existência de uma área com cerca de 3 mil metros quadrados desmatada. Após incursões na localidade, foram encontradas várias roupas camufladas no interior da mata, apetrechos usados para caça de animais, duas munições calibre 32 intactas e cinco sacos de carvão vegetal. Nenhum responsável pelos materiais foi localizado e a ocorrência foi registrada na 159ª DP.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando crimes ambientais através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo APP “Disque Denúncia RJ” para celulares. O anonimato é garantido ao denunciante.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.