Ver todas as notícias

5_2_2019__1_crime ambiental.jpg - uploaded/imgs/noticias/5_2_2019__1_crime ambiental.jpg - Dois pescadores são presos por pesca ilegal e duas tarrafas apreendidas em Maricá após denúncia


Dois pescadores são presos por pesca ilegal e duas tarrafas apreendidas em Maricá após denúncia

5/2/2019



Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Marítimo Fluvial apreenderam nesta segunda-feira (04) duas tarrafas que eram utilizadas de maneira ilegal na ponte da barra de Maricá, em Maricá, na região metropolitana. Os agentes se deslocaram ao local logo após terem recebido informações sobre pesca ilegal encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177).

De acordo com a 7ª UPAm, chegando ao local denunciado, a equipe avistou dois pescadores acima da ponte da barra de Maricá e com eles, apreenderam 2 tarrafas (uma com 1 metro de altura por 2 metros de diâmetro e malha de 60 milímetros; e a outra com 1 metro de altura por 2 metros de diâmetro e malha de 50 milímetros). Por contrariarem o artigo 2 da portaria interministerial nº 48 de 24 de setembro de 2018 em consonância com o artigo 34 da lei de crimes ambientais, os pescadores foram encaminhados à 82ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde solicita a população que continue denunciando não só pesca ilegal, mas como qualquer crime ambiental através do telefone 0300 253 1177(custo de ligação local) ou pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celulares, onde é possível enviar fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.