Disque Denúncia


Informação do Linha Verde sobre pesca ilegal leva polícia a resgatar tartaruga marinha em Saquarema


A rede de pesca que foi encontrada no mar, foi apreendida e levada à 124ª DP

01/02/2019
Informação do Linha Verde sobre pesca ilegal leva polícia a resgatar tartaruga marinha em Saquarema

Uma tartaruga marinha foi resgatada com vida por policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Marítimo Fluvial nesta quinta-feira (31) após terem ido checar informações do Linha Verde (0300 253 1177) sobre pesca ilegal em Saquarema, na região dos lagos.

Segundo a equipe da 7ª UPAm, na Avenida Salgado Filho, local contido na denúncia, foi possível observar uma rede de espera indo da areia para o mar. Os policiais então entraram na água para cortar as poitas a fim de conseguir puxar a rede e retirá-la do mar. Para surpresa dos agentes, no interior da rede havia uma tartaruga marinha presa. Ela foi resgatada e devolvida ao seu habitat natural enquanto a equipe da UPAm procedeu à 124ª DP, onde a rede ficou apreendida.

Vale ressaltar que a população pode denunciar pesca ilegal ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” para celular, enviando por essa ferramenta, fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.