Ver todas as notícias

25_1_2019__0_Maus tratos contra animais é crime.jpg - uploaded/imgs/noticias/25_1_2019__0_Maus tratos contra animais é crime.jpg - Cachorro vítima de zoofilia é resgatado na Taquara por policiais da DPMA após denúncias feitas ao Linha Verde


Cachorro vítima de zoofilia é resgatado na Taquara por policiais da DPMA após denúncias feitas ao Linha Verde

25/1/2019



Na última quarta-feira (23), policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) resgataram um cachorro que de acordo com a denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) - programa do Disque Denúncia exclusivo para meio ambiente -  seria vítima de zoofilia (prática sexual de humanos com animais) na Taquara, zona oeste.

Segundo a especializada, após o recebimento das informações, realizaram diligências em uma residência localizada na Rua Correio do Rio, acompanhados de agentes da Subsecretaria de Bem Estar Animal, encontraram o cão no interior do imóvel, que de fato possuía algumas lesões. Ele foi encaminhado à Fazenda Modelo enquanto a DPMA aguarda laudos de exames feitos no animal. O suspeito de cometer o crime assinou um termo circunstanciado e deverá se apresentar em breve ao Juizado Especial Criminal.

Vale ressaltar que a população pode denunciar qualquer crime ambiental no Estado do Rio ao Linha Verde, pelos telefones 0300 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253 1177 ou ainda através do aplicativo “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.