Disque Denúncia


Policiais da 6ª UPAm realizam ações de fiscalização em Rio Bonito e Maricá a fim de verificar denúncias do Linha Verde


Os dois casos foram registrados na 82ª DP e 119ª DP respectivamente.

23/01/2019
Policiais da 6ª UPAm realizam ações de fiscalização em Rio Bonito e Maricá a fim de verificar denúncias do Linha Verde

Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Serra da Tiririca, em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar informações encaminhadas pelo Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, identificaram supressão de vegetação dentro de área de preservação permanente no bairro de Guaratiba, em Maricá.

De acordo com a 6ª UPAm, na Avenida Maísa os policiais constataram o corte de uma árvore de grande porte com características de vegetação exótica além da supressão de vegetação do bioma mata atlântica em uma área de 480 metros quadrados considerada de preservação permanente. Um homem que estava no local confirmou aos agentes que era o responsável apenas pelo corte da árvore, mas desconhecia o autor dos outros ilícitos.

Em outra ocorrência, desta vez no município de Rio Bonito, a equipe da 6ª UPAm confirmou a veracidade da denúncia do Linha Verde, quando observaram uma área de mil metros quadrados desmatada na Estrada da Coruja, no bairro Ipê. Durante a fiscalização, nenhum responsável pelo crime ambiental foi encontrado. Os dois casos foram registrados na 82ª DP e 119ª DP respectivamente.

Vale frisar que denúncias de crimes ambientais podem ser feitas em todo o Estado do Rio através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou pelo aplicativo de celular “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.