Disque Denúncia


300 kg de produtos impróprios para consumo são encontrados em estabelecimento comercial em São João de Meriti após informações ao Disque Denúncia


A operação foi coordenada pela equipa da Delegacia do Consumidor

22/01/2019
300 kg de produtos impróprios para consumo são encontrados em estabelecimento comercial em São João de Meriti após informações ao Disque Denúncia

Policiais Civis lotados na Delegacia do Consumidor - DECON, coordenados pelo Delegado Mário Andrade, após informações repassadas pelo Disque Denúncia, estiveram ontem (21) em um estabelecimento comercial - denominado "CASA DO LANCHEIRO" -, situado na Avenida do Comércio, Jardim Metrópole / São João de Meriti, onde constataram diversos produtos expostos à venda com a data de validade vencida, além de diversos tipos de laticínios fracionados, sem nenhuma especificação ou data de fracionamento. No depósito do estabelecimento, os policiais encontraram diversos produtos vencidos armazenados junto a outros produtos dentro do prazo de validade.

A perícia do O Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foi acionada e contabilizou aproximadamente 300 (trezentos) quilos de produtos impróprios para o consumo, os quais foram inutilizados no local, após a perícia.

Diante dos fatos, o responsável pelo estabelecimento comercial, identificado por Jaime Carvalho Fernandes, foi conduzido à presença do Delegado Titular da DECON que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF).

 

* A população pode denunciar qualquer atividade criminosa ao Disque Denúncia, através do telefone 2253 1177 ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos com a garantia do anonimato.