Ver todas as notícias

5_1_2019__0_4ba36ab5-6ea4-43ce-90d2-92e97b80c1cb.jpg - uploaded/imgs/noticias/5_1_2019__0_4ba36ab5-6ea4-43ce-90d2-92e97b80c1cb.jpg - Corte de talude e supressão de vegetação são encontrados por policiais ambientais em bairro de Nova Friburgo após denúncia feita pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”


Corte de talude e supressão de vegetação são encontrados por policiais ambientais em bairro de Nova Friburgo após denúncia feita pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”

5/1/2019



Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual dos Três Picos, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram na manhã deste sábado (05) no município de Nova Friburgo, na região serrana, onde foram averiguar denúncia do Linha Verde – programa do Disque Denúncia do Rio voltado para denunciar crimes contra o meio ambiente -  sobre crime ambiental no bairro Parque Imperial.

De acordo com os policiais da 5ª UPAm, a equipe procedeu à Rua Princesa Isabel, onde foi constatado um terreno de aproximadamente 500 metros quadrados, que havia vestígios de corte de talude e supressão de vegetação. Durante a fiscalização dos agentes, não foi encontrado nenhum responsável ou proprietário do terreno além de ter sido observado também a falta de uma placa informativa referente ao licenciamento da atividade. Após contato com moradores locais, os policiais obtiveram a informação de que o terreno pertencia a um homem, conhecido como Armando, mas não souberam informar o endereço do mesmo. Diante dos fatos, a equipe da UPAm Três Picos procedeu à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale ressaltar que os moradores de Nova Friburgo podem denunciar crimes contra o meio ambiente através do Linha Verde, no telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local), ou como nesse caso, pelo APP “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.



Ver todas as notícias

© 2015 Disque-Denúncia Rio todos os direitos reservados. Criação e desenvolvimento por ASCOM DD Rio.

O Disque-Denúncia é uma parceria da Secretaria de Estado de Segurança Pública com a sociedade civil do Rio de Janeiro.