Disque Denúncia


Polícia encontra poços artesianos na baixada fluminense com auxílio de denúncias


A informação repassada à 1ª UPAm chegou ao Linha Verde através do APP "Disque Denúncia RJ"

03/01/2019
Polícia encontra poços artesianos na baixada fluminense com auxílio de denúncias

Uma denúncia do Linha Verde (0300 253 1177) feita através do aplicativo “Disque Denúncia RJ” levou policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) do Parque Estadual da Pedra Branca à encontrarem nesta quarta-feira (02) poços artesianos sem autorização no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

Segundo os agentes da 1ª UPAm, a denúncia informava que no bairro Jardim Iris, um morador se utilizava de uma máquina para perfurar o solo com o objetivo de instalar poços artesianos. Quando chegaram à Travessa Glória, o suspeito de cometer o ilícito autorizou a entrada dos policiais em seu imóvel onde de fato foram encontrados dois poços artesianos, um deles em funcionamento. Questionado sobre as licenças pertinentes, ele informou não as possuir e diante dos fatos, com base nos artigos 55 da lei 9605/98 e artigo 12 da lei 9433/97, a equipe procedeu à 64ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Vale reforçar que a população pode continuar denunciando crimes ambientais ao Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio voltado para meio ambiente, através dos telefones 2253 1177 e 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”, disponibilizado nas lojas virtuais de seu celular. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.